JPA - CULTURA / MÚSICA

Com gol no início, Inter bate Vitória na nova casa em estreia no Brasileiro: Aránguiz é o autor do gol colorado aos cinco minutos de jogo. Vitória volta melhor do intervalo, mas não consegue balançar a rede. O Inter tinha a expectativa de iniciar o Brasileirão no novo Beira-Rio com resultado positivo diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao palco do jogo contra o Vitória neste sábado, em meio ao feriadão.


Comentários: Por Mauricio Jorge: Nós que vivemos na Diáspora o que podemos fazer para que também sejamos contabilizado através do Censo?
.............................................................................................
Por Francisca Nando: Os do MPLA são os burros parvos e enganam as pessoas como os burros sem respeito no povo angolano. O MPLA é um grupo dos Estrangeiros criminosos do Portugal, de Cabo Verde, de São Tomé e do Brasil a governar Angola e a roubar os negros angolanos fracos e matumbos. A Culpa é dos burros matumbos Soldados das FAA, que não mata os dirigentes do MPLA...


Emitidos mais de 800 passaportes para os Estrangeiros do portugal e de Cabo Verde em três meses na Lunda - Sul: Oitocentos e sessenta e dois passaportes para os Estrangeiros do portugal e de Cabo Verde foram emitidos durante o primeiro trimestre do ano em curso, pela direcção provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiro (SME) da Lunda Sul, disse quarta-feira à Jornal do Povo Angolano (JPA Lunda Sul), o porta-voz, Intendente João Moreno Miudo.


Cabinda: Novas medidas para proteger a cultura local: Enquanto questões políticas mais amplas continuam sendo discutidas, o secretário provincial de Cabinda anunciou apoio a centros culturais e a organização de grupos escolares de teatro. Autoridades da província de Cabinda vai priorizar este ano um programa específico de recuperação e promoção dos ritmos e harmonias tradicionais, soube a Jornal do Povo Angolano (JPA Cabinda).


Falsos Pastores mafiosos e gatunos em Angola: Acusado de estuprar 40 mulheres angolanas se diz pastor evangélico e inocente. Um homem acusado de ter violentado 40 mulheres na capital de Luanda à polícia. Ferreira da Silva, 34 anos, se passava por pastor evangélico e afirma ser inocente. A polícia chegou até ele graças a um celular que roubado de uma das vítimas. A polícia rastreou o aparelho e constatou que uma mulher o usava. As investigações constataram que a dona do telefone era a esposa do estuprador.


Solicitação de doação ao População, para bens do povo angolano: Escolas pedem dinheiro para material e visitas de estudo- Mbanza Congo / Zaire - Encarregados de Educação são chamados a contribuir para atividades extra dos filhos, principalmente nos primeiros anos de escola na província do Zaire / Mbanza Congo. No pré-escolar pode chegar aos 3 dolares / euros/mês, mas no 1.º ciclo não ultrapassa os 10 dolares / euros anuais.


Conta Bancária da Oposição Angolana Verdadeira (FPA): Número da conta: IBAN – DE18 5005 0201 0200 5051 22,  Banco: SWIFT-BIG – HELADEF1822, Palavra-chave doação: Escolas no Mbanza Congo / Zaire
Nome: AOF - Oposição Angolana Verdadeira (FPA).


Benguela: Falta de vacinas paralisa campanha contra sarampo na Baía Farta. Baia Farta - A falta de vacinas paralisou, na semana finda, a campanha de vacinação de bloqueio contra o surgimento de sarampo que já registou 22 casos, na comuna do Dombe Grande, 65 quilómetros da vila da Baía Farta, província de Benguela.


Papa Francisco faz Vigília Pascal na Basílica de São Pedro: Missa da véspera da Páscoa neste sábado marca ressurreição de Cristo. Ritos da Semana Santa incluem bênção 'Urbi et Orbi' neste domingo (20). O Papa Francisco participa neste sábado (19) da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A missa na véspera da Páscoa marca a celebração oficial da ressurreição de Cristo. Durante a vigílila, o pontífice pediu aos católicos que levem a fé "até os confins da Terra".


Veículos são queimados em protesto no bairro Caramujo, em Niterói, RJ.: Quatro ônibus e outros três veículos foram incendiados, diz PM. Dois jovens morreram em dois dias durante ações da polícia na região. Cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, incendiaram quatro ônibus e outros três veículos na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do quilômetro 4, perto da comunidade do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por volta das 13h30 deste sábado (19). Manifestantes fecharam o acesso ao Morro da Caixa D’Água. Várias barricadas foram montadas impedindo a passagem de motoristas, inclusive de carros da Polícia Militar, que reforçou o policiamento.