JPA - CULTURA / MÚSICA

Fluminense passeia no Maracanã, bate Figueirense e estreia com vitória.
Com quarteto de ataque inspirado, Tricolor põe campeão catarinense na roda diante de 31 mil pagantes. Gols são de Sobis, Fred e Nirley (contra). A crise no Fluminense dos últimos dias de comando de Renato Gaúcho foi apagada rapidamente nos dois jogos dirigidos por Cristóvão Borges. Na noite deste sábado no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Tricolor mostrou mais uma vez organização tática e venceu o Figueirense, campeão catarinense, com autoridade, por 3 a 0: Rafael Sobis, Fred e Nirley (contra) fizeram os gols. Mesmo contra um adversário recuado, na maioria do tempo o Tricolor soube atacar sem ser atacado, tabelar e colocar os catarinenses na roda. Fórmula que, embalada pela torcida, deu resultado diante de um público pagante de 31.173 (35.020 presentes). A renda da partida foi de R$ 385.535.

Por sua vez, o vice-presidente da FAF para as selecções nacionais, José Luís Prata, explicou que das prováveis candidatas duas estão a disputar o CAN2012 e uma é europeia, sem divulgar os nomes. "Dia 29 vamos jogar, talvez em Luanda ou numa outra província. O adversário ainda não está confirmado e brevemente vamos divulgar", sublinhou .

 

No CAN2012, que decorre no Gabão e Guiné Equatorial, Angola terminou na terceira posição do grupo B, fruto de uma vitória, igual número de empate e derrota, somando quatro pontos.

Por Ricardo José (JPA Desporto)

Técnico do 1º de Agosto satisfeito com estágio no Lubango

 

A selecção nacional de futebol deverá jogar no país na próxima data FIFA (29 de Fevereiro) apenas com atletas que actuam no Campeonato Nacional (Girabola), informou hoje, em conferência de imprensa, o presidente da Federação Angolana da Modalidade (FAF) Pedro Neto.

 

De acordo com a fonte, que abordava a prestação dos Palancas Negras no CAN2012, onde Angola foi eliminada na primeira fase, o órgão que rege o futebol no país está em contacto com várias selecções para realização do encontro.


F. C. Porto: Danilo tem uma lesão no ligamento do joelho esquerdo
O F. C. Porto revelou que o lateral brasileiro sofreu "uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo". Danilo magoou-se diante do Manchester City, nos 16 avos-de-final da Liga Europa. O gabinete clínico dos dragões também informa que Mangala sofreu.

Por Alberto Gaby (JPA World)

 

Danilo foi reavaliado esta sexta-feira pelo departamento médico do F. C. Porto, confirmando-se as suspeitas de que tinha uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Mas os portistas não revelam, contudo, o tempo de paragem do lateral internacional brasileiro, que se magoou na primeira parte do desafio com o Manchester City, quando cometeu uma falta sobre Touré.

O gabinete clínico dos dragões também informa que Mangala sofreu "uma entorse de grau II no tornozelo direito", motivo pelo qual também teve de ser substituído diante do equipa inglesa.

De registar a integração de Marc Janko aos treinos, depois de ter debalado um síndrome gripal.

Após a derrota com o Manchester City (1-2), para a Liga Europa, o F. C. Porto já prepara o jogo com o Vitória de Setúbal, a disputar no domingo no Bonfim, e a contar para o campeonato português.


United bate Liverpool com nova polêmica entre Suárez e Evra

 

Manchester United assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês neste sábado ao derrotar o Liverpool (7º) por 2 a 1, pela 25ª rodada da Premier League, em partida marcada por uma nova polêmica entre o lateral francês Patrice Evra e o atacante uruguaio Luis Suárez. Por JPA Desposto (Internacional).

Andrés Sánchez diz que vetará cultos religiosos nas concentrações da seleção
vetar as cerimônias religiosas nas concentrações antes das partidas da seleção brasileira, disse nesta segunda-feira o diretor de seleções da entidade, Andrés Sánchez.

Por Luis Domingos (JPA Angola)

CAN 2012: O relâmpago que iluminou a África
Antes do pontapé inicial da Copa Africana de Nações (CAN), a Guiné Equatorial era a seleção mais mal posicionada no Ranking Mundial da FIFA. Por Miguel da Silva (JPA Europa)

Cristiano Ronaldo poderá sair do Real Madrid
Cristiano Ronaldo poderá sair do Real Madrid, de acordo com o jornal catalão Sport. A publicação garante que os mil milhões de euros de cláusula de rescisão não impedem o português de sair do clube espanhol.

O Manchester City poderá ser uma possibilidade, tendo na época passada proposto 170 milhões de euros sobre a mesa pelo avançado. Também o Milan terá uma proposta para o jogador, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Contudo, ainda restam algumas dúvidas devido à cláusula e ao contrato que o jogador tem até 2015.

Com a possível saída de José Mourinho, nada garante que Cristiano Ronaldo continue a jogar no Real Madrid.  Por Beatriz Silva, iOnline

Enterrada épica de Blake Griffin marca rodada da NBA e ganha repercussão mundial - Depois dos nove jogos da última rodada da NBA na noite de segunda-feira, não se falou em outra coisa nos Estados Unidos: a enterrada de Blake Griffin, que acertou a cesta com uma mão só após saltar sobre o corpo de Kendrick Perkins. Por Jorge Manuel (JPA - Luanda)

Mais de 70 mortos após jogo de futebol no Egito:
Em um estádio de futebol no Porto egípcio disse que é depois de um jogo vindo ao derramamento de sangue. Mais de 70 pessoas foram mortas, feridas 1000.

 

Por Karl Mathias ( JPA Europa)

Futebol: Juve punida por racismo: 

Cânticos racistas em casa para o Udinese (2-1) no sábado, trouxe de volta Juventus, mesmo uma multa de 10.000 €. Juventus foi condenado em outubro, após cânticos racistas de fãs para uma pena mais grave.

Cristiano Ronaldo contribui para triunfo do Real Madrid

O português Cristiano Ronaldo marcou hoje o segundo golo do Real Madrid na vitória caseira (3-1) sobre o Saragoça, para a 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e cimentou a sua liderança da lista de melhores marcadores.

Angola-Côte d'Ivoire terá arbitragem tunisina Jedidi Slim vai ser co-adjuvado pelo maliano Diarra Balla e Kabanda Felicien, do Rwanda. A iniciar às 19:00, no estádio de Malabo, a partida será a quinta entre as duas selecções e afigura-se importante para os Palancas Negras, pois precisam pontuar para seguir na prova. O conjunto nacional tem quatro pontos na segunda posição, menos dois que o adversário de segunda-feira. Malabo (Dos enviados especiais) - O desafio entre as selecções nacionais de futebol de Angola e da Côte d’Ivoire, segunda-feira, para a terceira e última jornada do grupo B do CAN2012, será ajuizado pelo internacional tunisino Jedidi Slim. - Angola - Côte d'Ivoire terá arbitragem tunisina-

Benfica bate Candelária antes da ida ao Dragão

Encarnados estiveram grande parte do tempo atrás no marcador mas acabaram a ganhar. No próximo fim-de-semana, as águias viajam até ao Dragão. Para já, estão a dois pontos dos decacampeões nacionais.

Problemas e soluções do futebol angolano: O futebol em Angola é um desafio para todo o país. É um sector que está em clara expansão e em fase de desenvolvimento. Pode-se considerar que é um dos desportos de eleição no país, a par do andebol e do basquetebol.

Campeonato Africano das Nações: Angola ao Sudão 02:02
(JPA) - nacional de Angola time de futebol perdeu o Campeonato Africano das Nações quartas de final do prematuro. A equipe tinha em Malabo, na Guiné Equatorial ao Sudão com uma 2:2 (1:1) ser satisfeita.


Famílias chamadas ao futebol:  A promotora angolana de espectáculos desportivos, Decathlon Marketing & Sports, pretende, com o torneio a realizar em saudação ao aniversário da cidade de Luanda, reacender o hábito de assistir a jogos em família, anunciou, em Luanda, o seu director executivo, Dino Paulo.

A selecção Nacional defronta: o Sudão com o pensamento nos quartos-de-final, almejando por isso uma vitória para garantir a qualificação antecipada. Os sudaneses também querem vencer e prometem complicar os angolanos. Depois da vitória na jornada inaugural sobre o Burkina Faso, o combinado nacional pode marcar um passo decisivo.

Burkinabi pretendem contrariar Costa-Marfim: A fé na vitória sobre a difícil Costa do Marfim vai mover as pernas dos jogadores do Burkina Faso, prometeram ontem os Étalons. O capitão Dagano é a voz da esperança dos burkinabes.

Sérvia e Dinamarca disputam final do Euro2012

O Arena Beogradska teve lotação esgotada com 20 mil sérvios a apoiar a sua seleção. A Sérvia venceu a Croácia por 26-22 e está na final do Euro2012.

Barcelona e Real Madrid disputam mais um clássico: José Mourinho, técnico do Real Madrid, foi frio e deu respostas curtas, ontem, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda-mão da Taça do Rei, com o Barcelona, hoje no Camp Nou.

 NBA: Bulls perdem em casa pela primeira vez

Os Indiana Pacers impuseram na quarta-feira a primeira derrota caseira aos Chicago Bulls, por 95-90, interrompendo um série de quatro triunfos consecutivos dos líderes da Conferência Este da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Danny Granger apontou 22 pontos e Roy Hibbert 20, incluindo dois cruciais, a 13 segundos do fim, que deixou os Pacers, que perdiam por 10 ao intervalo, com uma vantagem de quatro pontos.

Mundial de 2014 no Brasil com câmaras nas balizas: O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse na segunda-feira à imprensa alemã, estar convencido que no Mundial’2014 vão ser introduzidas câmaras nas linhas de baliza, para evitar os golos fantasma. “No Brasil, teremos as tecnologias nas linhas de golo”, disse Blatter, em entrevista à “Kicker”, publicação desportiva germânica.

Surpresas no Campeonato Africano - atinge Drogba

Drogba marcou nos 39 Minutos o único gol. No outro grupo B coincidir com Angola venceu por 2-1 (0-0) contra o Burkina Faso. Na segunda-feira, está no jogo do Grupo C, entre a Tunísia e Marrocos